
A derrota do Mixto para o Gama por 2 a 1, na noite deste sábado (21), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão dentro e fora do estádio. O tumulto mobilizou equipes da Polícia Militar e gerou momentos de tensão após o apito final.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Mixto protestando contra o desempenho da equipe e, principalmente, contra a comissão técnica. Enquanto os jogadores do Gama comemoravam a importante vitória conquistada fora de casa, parte da torcida mato-grossense demonstrava revolta com o resultado.
Durante a manifestação, alguns torcedores reuniram rolos de papel higiênico utilizados durante a partida e atearam fogo ao material em um dos setores das arquibancadas, formando uma fogueira que chamou a atenção de quem estava no estádio.
Diante do clima de tensão, a Polícia Militar, por meio da tropa de choque, precisou agir para garantir a segurança da delegação visitante. Os policiais formaram um cordão de isolamento para acompanhar jogadores e integrantes da comissão técnica do Gama até os vestiários.
Segundo relatos, o deslocamento da equipe visitante ocorreu sob forte esquema de segurança e durou cerca de 15 a 20 minutos devido à movimentação dos torcedores nas arquibancadas.
Ainda durante os protestos, alguns torcedores mais exaltados se aproximaram das grades que separam a torcida do gramado e passaram a discutir com os policiais que atuavam na segurança do evento. Para dispersar o grupo e evitar o agravamento da situação, a Polícia Militar utilizou spray de pimenta.
Os incidentes não ficaram restritos ao interior do estádio. Conforme relatos, após o encerramento da partida, torcedores do Mixto teriam arremessado pedras contra o ônibus que transportava a delegação do Gama na Rua Joaquim Murtinho, nas proximidades do Dutrinha.
Apesar dos danos relatados, não houve informações oficiais sobre pessoas feridas durante os episódios de violência.
Dentro de campo, o Gama construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Felipe Clemente e Ramon marcaram os gols da equipe do Distrito Federal. O Mixto conseguiu descontar na etapa final, mas não evitou a derrota diante de sua torcida.
Com o resultado, o Gama leva vantagem para o confronto de volta da segunda fase da Série D. A equipe brasiliense joga por um empate no próximo sábado (27), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
Já o Mixto precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de vantagem para garantir a classificação direta à próxima fase da competição.
Mín. 17° Máx. 33°